Sobre Pipa

Por que Pipa?

A teoria que mais se confia é que esse nome teve origem quando os portugueses chegaram ao local e viram uma rocha que parecia uma Barril de longe, temos que "Pipa" no tradicional português de Portugal significa Barril, por isso esse nome Pipa.

Na Pipa, os primeiros forasteiros que chegaram foram os veranistas, que iam no mês de janeiro tomar banho de mar, passear na praia que de longe parecia um lençol. Saíam de Goianinha por volta das 4 ou 5 horas para chegar à Pipa às 10 ou 11 do dia. As mulheres mais idosas vinham de carro de boi, as moças e os rapazes vinham a cavalo, de celas, as empregadas vinham montadas no meio das cargas da bagagem.

O desenvolvimento da Praia de Pipa é muito recente, porém, muito rápido e nas últimas décadas, vem sendo conhecida, mundialmente, pelo seu povo, pela beleza de suas praias, com as águas límpidas e mornas e as enseadas, como a Enseada dos Golfinhos, um santuário natural desses mamíferos eutérios que buscam nas enseadas da antiga Praia do Canto, seu alimento e, naturalmente, praticam malabarismos, ora no ar, ora numa impressionante e perfeita ecolocalização, desde o formar até o espraiar-se das ondas que bordam a areia com as brancas espumas emolduradas pelas falésias em espelhações multidormes, no transparente lençol de uma das nossas mais belas praias, também conhecida como Baía dos Golfinhos.

Praia de Pipa - Tibau do Sul - Rio Grande do Norte - Brasil

Fonte: http://www.pipaonline.com.br

 

 

 

 

 

Endereço: Rua da Gameleira, Predio 5 – Loja 3 – Praia da Pipa – Tibau do Sul/RN - Brasil
Telefones: (84)99413-4375 | (84) 99843-6472 | (84)99978-2424- Fax: (84) 3246-2499 - E-mail: reservas@piparentacar.com.br

PHD Virtual